sábado, 21 de março de 2020

CORONAVÍRUS EM LIMEIRA


As medidas de saúde que todas as cidades tomaram, também foram tomadas em Limeira. Mas não era pra ser só isso. A saúde é mais importante, mas isso não exime a prefeitura de tomar medidas de contenção de gastos como todas as empresas.
.
* cortar o número de comissionados;
* reduzir contratos milionários como o da Forty ( 28,6 milhões de reais ao ano para a poda de mato que a gente vê aí) em outras cidades maiores que Limeira não chega à metade;
* Corte dos gastos com propaganda e promoção da prefeitura;
* voltar o programa de incentivo fiscal como no governo Félix;
* voltar o programa de microcrédito que existia também no governo Félix;
* adiar o pagamento do IPTU ( como várias cidades estão fazendo);
* apoio incondicional a geração de empregos, inclusive com estudos jurídicos sobre como ficarão os conflitos como aluguel, trabalhistas, impostos. É missão do poder público propor propor soluções e cortar na sua própria carne.
.
DE ONDE VIRIA O DINHEIRO?
.
* Cargos Comissionados: 20 milhões no ano;
* Contratos semelhantes ao da Forty: 15 milhões no ano;
* Gastos com propaganda: 5 milhões.
.
Só aí a prefeitura teria 40 milhões para investir no incentivo ao comércio, fora o desconto em imposto. Lembrem-se que só de merenda escolar a prefeitura vai economizar perto de 15 milhões de reais neste ano.
.
* E mais: cancelar os pedidos de empréstimo!
.
Botion deveria cancelar todo pedido de empréstimo que ele fez, na ordem de 112 milhões de reais! Fora que os juros terão que ser totalmente renegociados. Não é hora de endividar a prefeitura.
.
Agora é hora de estado forte de líderes públicos que apresentem maneiras de minimizar o sofrimento que todos terão. Os governos precisam fazer sua parte na administração como toda empresa. Não só medidas de saúde, medidas de administração também. E aí poder socorrer, apoiar os empreendedores. Quando tudo passar é o empreendedor que voltará a gerar empregos. É na porta dele que o governo tem que bater já.
.
Essa é a minha opinião.
.