domingo, 12 de abril de 2020

O TEMPO É DO CORONAVÍRUS, MAS A LIÇÃO É DA PÁSCOA


.
A Páscoa é a ressurreição de Cristo. É a remição dos nossos pecados. É a maior união entre os cristãos. É o tempo da busca maior a Deus. Buscar a Deus é buscar a paz, mas também sabedoria. Sabedoria é a mais importante ferramenta nestes dias de pandemia. Tem hora que é difícil saber o que pensar. Então melhor sabermos o que não pensar. Não vamos pensar no pior. Não vamos pensar que somos melhores que alguém. Não vamos esquecer de quem está trabalhando pela nossa saúde. Não vamos fraquejar na nossa fé. Não vamos deixar de orar por quem está sofrendo. Não vamos deixar de estender a mão a quem quer que seja.
.
Agora, e não só agora, não somos diferentes pela cor da pele, ou pela classe social. Estamos unidos contra uma doença. Acabando a doença estaremos separados? A Páscoa nos lembra que não. Cristo é mais forte que qualquer vírus. Apenas não devemos nos esquecer disto. Não é o vírus que nos une. É o amor ao próximo. Quando perguntaram a Cristo qual é o maior dos mandamentos ele respondeu: ame a Deus de todo o seu coração, de toda a sua mente, de todo o seu entendimento e ao próximo como a você mesmo. Não haverá vírus que nos vença se ficarmos unidos. Acho que essa Páscoa será a Páscoa da união de todos os povos. Que seja também a da conciliação com Deus. Porque com fé iremos superar tudo. E não voltaremos atrás nas lições que estamos aprendendo. No tempo do Coronavírus, a lição é da Páscoa.
.